terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Inicio da colaboração, Daniel Rodrigues

Inicio aqui a minha participação neste blog, esperando que seja um veículo para positivamente potenciar e projectar as forças do Norte. Estou convicto que necessitaremos de três pontos essenciais para atingir esse objectivo:
1. Uma análise cuidada ao que o Norte de Portugal, enquanto região europeia, é e representa.
2. O desenvolvimento de propostas sérias que colmatem tanto as debilidades actuais como estruturais.
3. Uma acção decidida e forte, sustentada pela análise e pelas propostas anteriores.

A minha intenção é guiar os meus textos pelos seguintes critérios:
1. Focar-me em apenas um tema em cada texto, evitando ramificações e encadeamentos argumentativos que apenas poderão criar "ruído" à mensagem que pretenda apresentar.
2. Partir do pressuposto que a minha visão pode não coincidir com a visão de outras pessoas, e procurar explorar a validade do contraditório.
3. Insistir nas regras elementares da educação e cortesia, sem deixar de ser afirmativo em relação às opiniões que considere sustentadas.

Espero que a minha contribuição seja considerada útil, e que auxilie a concretizar a visão apresentada no primeiro post deste blog:
"Transformar o Norte de Portugal num centro de desenvolvimento económico e social tendo por base a inovação empresarial e o empreendedorismo, convertendo-o num pólo de atracção de capital intelectual e financeiro, com a capacidade de criar valor para a sociedade;"


Cumprimentos a todos os leitores,
Daniel Rodrigues

Sem comentários: